terça-feira, 29 de junho de 2010

APS recebe a filiação de Isabella Lima, da cidade de Maricá


Isabella é uma das jovens mais promissoras da política da cidade e conta nessa entrevista por que escolheu o Partido Socialismo e Liberdade para atuar.



1-Como você avalia o atual cenário da política brasileira?

Vergonhoso ao se avaliar a maioria que não faz juz ao cargo de nos representar.



2-A juventude brasileira tem tido uma participação ativa nas questões do Brasil?

Não da proporção dos escândalos e das atitudes vergonhosas de nossos representantes. Há uma minoria que é ativa em relação as questões do nosso país , mais sabe-se que a grande maioria se acomoda e não toma atitudes ativas nas questões do Brasil.


3-Você acha que os escândalos de corrupção afastam ou motivam os jovens a entrarem na política?

Em si para o adolescente a politica e uma coisa chata e "ponto final", então daí eles já se afastam do meio politico, e ainda vêem esses escândalos, daí gera uma incredulidade maior desmotivando algo que para eles não é tão importante assim.


4-Por que você escolheu o Psol para atuar?

Achei um partido diferente de esquerda, sempre vejo os movimentos do Psol ao lado do povo. E também gosto muito da Heloísa Helena acho ela uma mulher forte, na eleição a qual ela concorreu a presidente, eu assisti no programa "Roda Viva" da antiga TV Cultura e adorei a entrevista dela, o jeito de falar e sua simplicidade, a partir daí me veio uma admiração por ela, e consequentemente pelo partido, bom e além do que tive um incentivo extra para me filiar ao partido .


5-Qual a importância de ser ter um partido com as caracteristicas do Psol para nossa juventude?

De grande importância e valor ter um partido de lutas, de atitude e que não baseia o seu agir conforme a mídia quer, destemido e com atitude , acho que iso foi oque ficou mais forte para mim, é o que seria mais necessário para nossos jovens e adolescentes.



6-Quais os principais problemas enfrentados pelos estudantes em Maricá?

Bem, os problemas iniciam antes de chegar à escola, as dificuldades com a empresa de ônibus, que às vezes não atende os sinais dos estudantes, a falta de cuidado relacionada à saúde dos alunos que bebem de uma àgua impotável e venhamos a ser francos que o modelo de ensino que nossos estudantes merecem esta muito além da nossa realidade, afinal caso não se saiba foi reiniciada as aulas no "Ataliba"(EM Prof Ataliba de Macedo Domingues), mesmo com ameaça da queda da pedra de Itaocaia, esperando assim uma desgraça acontecer para haver um cuidado maior com aqueles que são o futuro do nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário