quarta-feira, 23 de junho de 2010

Hospital do Fundão suspende atendimento ambulatorial


Interditado há três dias devido a problemas nas vigas de sustentação , o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Fundão, suspendeu os serviços de ambulatório e as cirurgias eletivas nesta quarta-feira. Segundo o diretor do hospital, José Marcus Eulálio, os ambulatórios devem ficar sem funcionar pelo menos uma semana. Exames simples como a coleta de sangue e a triagem de pacientes também foram suspensos. Equipes trabalham em sistema de plantão, atendendo apenas pacientes de hemodiálise, quimioterapia e colonoscopia.
Parte do ambulatório fica próximo ao lado que foi desativado devido ao abalo das estruturas. Eulálio explicou que apesar dos técnicos terem colocado placas de aço nas colunas, ainda há necessidade de fazer um trabalho de sustentação com concreto do subsolo ao terceiro andar. Como o serviço vai durar uma semana, o diretor disse que só vai avaliar a situação do ambulatório e das áreas desativadas na próxima segunda-feira.
Em média, 1.500 pacientes são atendidos no ambulatório da unidade diariamente. Com a interdição do hospital, 35 cirurgias eletivas são canceladas por dia. Ainda segundo a direção do hospital, o serviço foi suspenso porque a empresa responsável pelas obras de contenção das pilastras não emitiu um laudo formal descartando o risco de desabamento do prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário