quinta-feira, 17 de setembro de 2009

ENCERRADA A GREVE DA REDE ESTADUAL

Depois de muita mobilização e luta da categoria dos profissionais de educação, a rede decidiu em assembleia, encerrar a greve de professores e funcionários.
A greve foi deflagrada por conta da proposta absurda de incorporação da gratificação do Nova Escola,proposta por Sérgio Cabral, que além de parcelar o valor da gratificação em longos anos, o que significaria ao final da incorporação perdas salariais da categoria, queria diminuir o valor dos níveis de 12% para 7,5%.
Somando-se também a essas propostas absurdas, vimos a agressão de vários profissionais de educação, em ato realizado na ALERJ,onde a policia e o batalhão de choque, usaram gás de pimenta e bombas contra a categoria, fato esse que saiu nas primeiras páginas de vários jornais e revoltou a categoria por todo o Estado.
De acordo com a diretora do SEPE Central,Gesa Corrêa, "a categoria deu um exemplo de luta e mobilização frente aos governos e conseguiu alguns avanços como a não diminuição dos níveis, mas ainda precisa estar mobilizada, pois faltam ainda a inclusão dos professores de 40 horas no plano de carreira, assim como funcionários administrativos e animadores culturais, além de reduzir o tempo de incorporação" finaliza a diretora do SEPE.
A categoria continua em estado de greve e tem paralização marcada para o dia 05 de outubro,onde haverá audiência com o governo.

Um comentário:

  1. Até que emfim acabou essa guerra.. Nossa eu não aguentava mais ter que sair do trabalha e me deperar com aquela guerra toda!
    Agora sim os professores vão conseguir alguma coisa.

    ResponderExcluir